O ‘Crianças Saudáveis’ mudou hábitos alimentares e acabou com desnutrição de 62.700 crianças de escolas públicas de três cidades brasileiras.
O programa ‘Crianças Saudáveis, Futuro Saudável’ é uma iniciativa da Fundação General Mills em parceria com o Instituto Melhores Dias.
A iniciativa acontece desde julho de 2016 nas cidades de Cambará (PR), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Pouso Alegre (MG), onde estão localizadas fábricas da General Mills Brasil (empresa de alimentos dona de marcas como Yoki e Kitano), e tem como objetivo promover, junto a escolas públicas, conhecimento e meios para a alimentação saudável e nutritiva entre as comunidades com as quais atua.
Em apenas dois anos de programa, o ‘Crianças Saudáveis, Futuro Saudável’ atendeu 62.700 alunos de 176 diferentes escolas e treinou 3.772 professores, 241 merendeiras e 990 agentes comunitários, beneficiando direta e indiretamente 252 mil pessoas. O projeto ainda mantém 52 hortas em escolas, somando 313 canteiros.
“Esse programa é um grande orgulho para todos os colaboradores de diferentes partes do país. Muitos de nós da General Mills somos voluntários nas atividades do projeto juntamente com a equipe do Instituto Melhores Dias. Acompanhamos de perto e com muito carinho a evolução de todos esses meses de trabalho e não poderíamos estar mais felizes com os resultados já alcançados e esperançosos com as novidades que estão por vir”, afirma Queli Catalani, Gerente de Assuntos Corporativos da General Mills Brasil.
“O apoio da General Mills tem sido fundamental para melhorar a nutrição e criar oportunidades em escolas e comunidades no Brasil. O Instituto Melhores Dias conseguiu impactar a vida de muitas crianças brasileiras por meio de um programa integrado de saúde, educação e bem-estar, focado no desenvolvimento de uma cultura de hábitos saudáveis entre as comunidades”, comenta Joyce Capelli, Presidente do Instituto Melhores Dias.
Leia matéria completa neste link:
http://razoesparaacreditar.com/cidadania/programa-desnutricao-60-mil-criancas/