Evento na Alemanha garante que a expectativa de vida das crianças de hoje é de 107 anos! Veja como fazer seu filho viver até lá com boa saúde, física e mental
A saúde das nossas crianças é um assunto delicado e sempre merece atenção. É por isso que um estudo global do renomado instituto The Economist (Intelligence Unit) apresentado em Darmstadt, na Alemanha, me chamou tanto a atenção.
Durante um evento intitulado “100 anos saudáveis, as crianças estão preparadas?” a pesquisa mostrou, entre várias conclusões importantes sobre o futuro das nossas crianças, que os bebês que nascem hoje têm expectativa de vida de 107 anos. E é esse dado que nos leva a uma preocupação maior: como fazer com que as crianças desfrutem do futuro com saúde?
Para discutir as ações necessárias para um futuro saudável aos pequenos, a empresa farmacêutica alemã Merck reuniu especialistas e profissionais com experiência de campo em diversas organizações de renome, como ONU, UNICEP, UNAIDS, Federação Mundial da Obesidade e McKinsey.
Joyce Capelli, presidente e diretora executiva da Inmed Brasil foi a representante do nosso país num dos painéis de discussão sobre os rumos para que as crianças se desenvolvam plenamente, aptas a viver mais de um século com saúde. E foi ela quem levantou as principais conclusões do estudo no The Economist quando o assunto é o papel das escolhas na vida saudável das crianças.