
Na quarta-feira, dia 8 de outubro, o autor do livro “O Pinguinho”, James Capelli, participou de encontro com cerca de 80 alunos e suas professoras na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Cassiano Faria, em São Bernardo do Campo.


Com apenas um exemplar que foi doado à escola, as turmas de quinto ano do Fundamental desenvolveram trabalhos sobre o ciclo da água. O Instituto Melhores Dias, responsável pela publicação, entregou mais dois exemplares para a escola no dia da palestra e cinco exemplares de outra obra educativa lançada pela organização (O Trombone).
No encontro com as crianças sobre o livro “O Pinguinho”, James conversou sobre o processo de criação do livro e falou sobre o ciclo da água e a importância dela para a vida no planeta Terra. As crianças participaram ativamente e entregaram trabalhos que realizaram para o autor.
A publicação e a distribuição da obra gratuitamente foram viabilizadas por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), lei nº 8.313 com patrocínio da empresa de alimentos, saúde e nutrição animal ADESTE e apoio da empresa DEÔNIBUS.