Obra infanto-Juvenil “O Trombone” foi produzida com incentivos do programa de apoio à cultura Pró-Mac e impactou mais de 500 crianças da unidade durante dois dias de evento
A Escola Municipal Professor Enzo Antonio Silvestrin, no Jardim Pirituba, São Paulo, foi palco de um evento emocionante nos dias 28 e 29 de setembro, quando o jornalista James Capelli lançou o seu novo livro, “O Trombone”, uma iniciativa da Organização da Sociedade Civil, Instituto Melhores Dias.
A obra conta a inspiradora história de Padma, um garoto que nasceu completamente mudo e que, graças à dedicação de uma professora, descobre ter um talento nato para a música.
O livro contou com o patrocínio da gestora de saúde, AllCare, e foi desenvolvida com incentivos do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais – Pro-Mac, e distribuída gratuitamente pelo Instituto Melhores Dias.
Durante os dois dias de evento, o autor se reuniu com mais de 500 alunos para contar sobre o processo de criação. Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a entrega dos exemplares. Cada aluno recebeu um exemplar autografado do livro, tornando a experiência ainda mais significativa para os jovens.
“Eu gostei muito de ganhar esse livro e eu fiquei muito feliz com essa ação. Cada vez que eu ganho um livro, eu aprendo mais, tenho mais contato com as palavras e consigo me desenvolver melhor.”, relatou, emocionada, Isabela Santos Santana, de 9 anos.
Foram produzidos 2 mil exemplares impressos do livro, que também contará com versão em áudio book. Além disso, o Instituto Melhores Dias produziu 10 exemplares em Braille (sistema formado por sinais em relevo que possibilitam leitura e escrita para pessoas com deficiência visual, parcial ou total), que foram distribuídos para biblioteca municipal especializada em deficientes visuais.
Sobre o Instituto: O IMD (Instituto Melhores Dias) é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que atua no Brasil desde 1993 trabalhando para fortalecer comunidades por meio de parcerias e programas que melhoram a qualidade de vida de adultos e crianças.
A instituição oferece ferramentas para construção de um futuro melhor, com mais informação e qualidade de vida. Além de criar estratégias e intervenções que mudam hábitos das comunidades, aumentam o conhecimento sobre comportamentos mais saudáveis, conscientizam sobre qualidade de vida, sustentabilidade e prevenção de doenças.
Os programas da organização já beneficiaram 3,5 milhões de crianças e 14 milhões de brasileiros.