O Instituto Melhores Dias (IMD) participou de atividades da ‘Semana do Carinho’, promovida pela empresa parceira Johnson & Johnson para mobilizar os colaboradores em ações de voluntariado social.
Dra. Joyce Capelli e Gabriela Nasser apresentam Instituto na feira de ONGs
Além de ganhar espaço no refeitório da sede da J&J para apresentar o trabalho da organização, o IMD também participou de uma “Aceleração Social”, ação que promoveu o encontro da equipe da organização com um grupo de voluntários, que se dispuseram a encontrar soluções para melhorar a arrecadação de verbas ‘não designadas’, que servem para manter a equipe do Instituto.
Os profissionais: Airton Roldan, gerente sênior responsável por relações institucionais; Daniela Zagordo, representante de vendas; Gustavo Soares , analista pleno da tesouraria; Helen de Mesquita, especialista em aquisição de novos talentos; e Jaqueline da Conceição, estagiária administrativa foram mobilizados para desenvolver um plano de arrecadação.
Foram dois dias de trabalhos mediados pela Phomenta, empresa contratada pela J&J, especializada em apoiar organizações sociais para que aumentem o seu impacto e a sua sustentabilidade econômica. Houve reuniões na sede do IMD e na empresa J&J, com muitos exercícios e atividades. No final dos trabalhos, o Instituto montou, em parceria com os colaboradores, um plano de ações para tentar melhorar sua captação de recursos.
A Semana do Carinho foi um sucesso para o IMD. A presidente da organização, Dra. Joyce Capelli, resumiu: “É uma excelente oportunidade poder contar com a experiência dos profissionais da Johnson & Johnson para nos ajudar. E é emocionante encontrar pessoas dispostas a se mobilizar para a sociedade civil organizada expandir sua capacidade de atuação. Só temos a agradecer às pessoas e à empresa que propiciaram esses dias muito frutíferos.”