Como parte do programa Melhores Dias Saudáveis, no dia 5 de setembro, foi promovida formação para os coordenadores locais das cidades de Indaiatuba, Mogi Guaçu, Piracicaba e São Paulo, todas no estado de São Paulo, onde o programa acontece. Participam do projeto 3.110 crianças, 206 professores e 16 merendeiras de escolas públicas.
Os coordenadores participaram de uma série de atividades para compreender como o programa vai ser realizado, como promover o engajamento de alunos, professores, comunidade escolar e comunidade do entorno, além de receberem informações sobre como fazer a avaliação dos trabalhos e os relatórios de tudo que será feito.
As escolas participantes são as seguintes: Escola Estadual Professor Antônio de Pádua Prado, em Indaiatuba; Escolas Municipais de Ensino Fundamental Professora Emília Vedovello Pedroso e Antônio Carnevalle Filho, em Mogi Guaçu; Escola Estadual Comendador Mario Dedini, em Pìracicaba e Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor José Ferraz de Campos, em São Paulo.
A primeira ação em campo dos coordenadores locais e equipe do IMD, que deve ocorrer no próximo mês, será avaliação nutricional com tomada de peso e altura das crianças e questionários de conhecimento de professores e alunos nas quatro cidades.
O Melhores Dias Saudáveis é realizado pelo Instituto Melhores Dias por meio de lei de incentivo do Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) com patrocínio de quatro empresas: AllCare, CNHI, Loga e NUTRIEN Soluções Agrícolas.
O programa Melhores Dias Saudáveis tem por objetivo que as crianças envolvidas adotem hábitos mais saudáveis e sejam agentes de mudança junto a suas famílias e comunidade onde vivem.