Nesta terça-feira, dia 30 de junho, como parte do programa Escolas Saudáveis, 42 professores e professoras de Umburanas e Sento Sé, na Bahia, receberam formação online sobre nutrição, alimentação e hábitos saudáveis de vida.
Em razão do recesso de aulas e o isolamento social provocados pela pandemia do Coronavírus, o Instituto Melhores Dias criou ferramentas para formação à distância, com intuito de não parar o andamento de seus programas e de garantir a saúde de educadores e de sua equipe.
A formação durou cerca de uma hora e meia e abordou tópicos que seriam trabalhados presencialmente. Foram passados também, de forma digital, formulários para que os professores pudessem passar seu potencial de apreensão das informações.
Os educadores e as educadoras falaram sobre a situação de suas cidades durante a pandemia e sobre as dificuldades que encontram para mandar material didático para as famílias dos alunos, muitas sem acesso à internet.
O Instituto Melhores Dias tem disponibilizado cartilhas, livros e outros matérias para formação à distância, mas busca também, junto aos educadores e educadoras, formas de distribuir esse material fisicamente onde a internet não chega. Esse foi o primeiro encontro, mas já há outros previstos para os próximos meses.
O programa Escolas Saudáveis é realizado pelo Instituto Melhores Dias em parceria com a Fundação ENGIE e ENGIE Brasil, além do apoio dos governos locais, promove hábitos de vida saudáveis e boa alimentação para cerca de 1 mil crianças de escolas públicas de Santo Sé e Umburanas e para aproximadamente 4 mil pessoas das duas cidades baianas.