Melhores Dias - Nossa missão é promover o desenvolvimento saudável de crianças

  • Home
  • Instituto
    • Quem Somos
    • Nossa Equipe
    • A Presidente
    • Prêmios
    • Transparência
    • Linha do Tempo
    • Leis de incentivo
    • Movimento Arredondar
    • Biblioteca Virtual
    • Nossos Parceiros
  • O que Fazemos
  • Áreas de Atuação
    • Saúde e Nutrição
    • Cultura
    • Água, Saneamento e Higiene (WaSH)
    • Educação
    • Meio Ambiente
    • Assistência Emergencial
    • Voluntariado
    • Administração de Crise Social
    • Qualidade de Vida
  • Programas
  • Presença no Brasil
  • Blog
  • Contato
Doe
Agora

Arquivos

Categorias

  • Palavra da Presidente
  • Educação
  • Saúde e Nutrição
  • Meio Ambiente
  • Assistência Emergencial
  • Voluntariado
  • Água, Saneamento e Higiene (WaSH)
  • Mídia
  • Qualidade de Vida
  • Saúde em Cena
  • Pinguinho
  • Trombone
  • Cultura
  • Todas Categorias
Funcionários do Hotel Fasano conhecem programa do IMD que receberá meliponário graças a verba do Movimento Arredondar #Saúde e Nutrição | 25 de abril de 24

O Instituto Melhores Dias recebeu equipe de recepcionistas dos Hotéis Fasano para conhecerem um de seus programas como parte de ação do Movimento Arredondar. Há um ano os hóspedes da rede Fasano, ao fecharem suas contas podem arredondar o valor para cima, contribuindo para as ações do IMD. Trata-se de verba sem destinação definida o que permite que o Instituto utilize os recursos recebidos em qualquer uma de suas iniciativas.

Um exemplo desse tipo de aporte acontece exatamente no programa do IMD que foi visitado, o “Melhores Dias – Hortas Comunitárias”, realizado na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Paulo Morando, no bairro Batistini em São Bernardo do Campo, feito em parceria com a empresa AllCare e apoio do governo municipal.

O programa, que começou há mais de três anos (em dezembro de 2020) com a montagem de uma horta para a comunidade do Parque Imigrantes, receberá, com a verba dos arredondamentos dos hotéis Fasano, uma meliponário (caixa apropriada para abrigar abelhas nativas brasileiras), além de formação para os professores sobre a importância das abelhas nativas brasileiras sem ferrão (meliponas) para preservação do meio ambiente, como elas se organizam, seus hábitos de vida e o manejo das abelhas.

A equipe do Fasano ficou impressionada com as atividades desenvolvidas pelo IMD no local. Matheus Souza, recepcionista da Unidade dos Jardins do Hotel Fasano, afirmou que conhecer de perto o que faz o IMD foi muito importante: “Pude ver para onde vai o dinheiro que a gente pede no arredondamento. Não tinha ideia de quanta coisa era e podia ser feita. Isso fortalece nossa argumentação para pedir o arredondamento na hora do hóspede fechar a conta”, disse.

João Gomes de Mattos e Beatriz Ribeiro Munhoz, recepcionistas da Unidade Itaim, completaram o que disse o companheiro explicando ser difícil, muitas vezes, dialogar com o hóspede na hora de fechar a conta: “Nossa unidade é muito frequentada por corporações, os frequentadores pouco conversam e costumam estar com pressa para ir embora. É difícil encaixar o pedido de arredondamento, mas a gente está vendo como vale a pena fazer um esforço para conseguir”, relatou João.

O estímulo dado pela visita é visto como fundamental para Carolina Alves de Moura, da equipe de Comunicação e Marketing dos Hotéis Fasano. “É muito interessante materializar para nossos recepcionistas no que se reverte o pedido que eles fazem de arredondamento. Infelizmente é impossível trazer todos para uma visita como esta, mas os profissionais que vieram irão replicar com seus pares o que viram e como eles podem fazer a diferença para a organização beneficiada.”

Aline Oliva do Movimento Arredondar destacou que o contato com o impacto gerado faz muita diferença para os profissionais que atuam na ponta do pedido de arredondamento. “Eles ficam maravilhados com as boas mudanças realizadas a partir dos valores que conseguem ao pedir pelo arredondamento no fechamento das contas. Por isso promovemos esse tipo de contato e tentamos trazer profissionais das unidades onde é mais difícil conseguir a adesão dos hóspedes.”

Além de assistir a uma apresentação sobre o trabalho do IMD, os visitantes conheceram a horta comunitária implementada pelo IMD, o coletor de água de chuvas feito para permitir a rega da horta e onde será colocado o meliponário na escola.

https://melhoresdias.org.br/wp-content/uploads/2021/02/Joyce.jpg

Categorias

  • Água, Saneamento e Higiene (WaSH)
  • Assistência Emergencial
  • Cultura
  • Educação
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Palavra da Presidente
  • Pinguinho
  • Qualidade de Vida
  • Saúde e Nutrição
  • Saúde em Cena
  • Voluntariado

Leia mais

Pais de alunos em Mogi Guaçu (SP) são motivados a fazer hortas residenciais #Saúde e Nutrição | 02 de May de 25
Hortas escolares do Melhores Dias Saudáveis proporcionam atividades pedagógicas em Mogi Guaçu (SP) #Saúde e Nutrição | 23 de April de 25
Alunos de Educação Especial de Indaiatuba, realizam atividade em horta do programa Melhores Dias Saudáveis #Saúde e Nutrição | 16 de April de 25
Veja outras notícias

Cadastre-se e receba nossas dicas e novidades!

Doe Agora

Instituto Melhores Dias © 2025
Todos os direitos reservados.

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!
  • Home
  • Instituto
    • Quem Somos
    • Nossa Equipe
    • A Presidente
    • Prêmios
    • Transparência
    • Linha do Tempo
    • Leis de incentivo
    • Movimento Arredondar
    • Biblioteca Virtual
    • Nossos Parceiros
  • O que Fazemos
  • Áreas de Atuação
    • Saúde e Nutrição
    • Cultura
    • Água, Saneamento e Higiene (WaSH)
    • Educação
    • Meio Ambiente
    • Assistência Emergencial
    • Voluntariado
    • Administração de Crise Social
    • Qualidade de Vida
  • Programas
  • Presença no Brasil
  • Blog
  • Contato

(11) 3815.9079

(11) 3817.4287

Rua Jericó, 255, cj. 82
São Paulo/SP - 05435-040

Siga nossas redes

Que tal viver
melhores dias?

Cadastre-se e receba
nossas dicas e novidades!