Para incrementar o atendimento aos alunos que participam do nosso programa Sementes da Alegria, montamos entre os dias 30 e 31 de julho, o ‘Jardim dos Sentidos’ em duas escolas estaduais de Belo Horizonte: Sandra Risoleta de Lima Hauck e Dr. Amaro Neves Barreto, vizinhas da sede da ENGIE Brasil Serviços de Energia – EBSE.
Participaram educadores, equipe do nosso Instituto e pais dos alunos.
Na escola Sandra Risoleta de Lima Hauck, o piso para aguçar o tato recebeu cuidados especiais
A montagem do jardim na escola Dr. Amaro Neves Barreto mobilizou os voluntários…
O Jardim dos Sentidos é utilizado para aguçar a capacidade sensorial dos estudantes que podem tocar e sentir diferentes texturas e aromas. O percurso construído contempla os cinco sentidos: olfato, paladar, tato, visão e audição. Foram montados canteiros usando como suporte pneu, que serão pintados pelos alunos na aula de artes.
Na escola Sandra Risoleta, a montagem também ficou excelente
No dia 1º de agosto, promovemos formação sobre o uso pedagógico dos jardins para 27 professores das duas escolas. A mediação foi do professor de biologia, professor universitário e diretor escolar, Rafael Gonçalves Pereira. Ele permeou ações práticas com teoria.
Os professores também iniciaram a construção de elementos sonoros com sucatas trazidas por eles, que farão parte dos jardins.
Os educadores participaram com entusiasmo e aprovaram o ‘Jardim dos Sentidos’ como importante instrumento pedagógico que agrega valor à aprendizagem dos alunos.
Sementes da Alegria
o programa é realizado pelo Instituto Melhores Dias com patrocínio da ENGIE Corporate Foundation e apoio do governo do Estado de Belo Horizonte (MG).
Atende 182 alunos com deficiências intelectuais e múltiplas das escolas estaduais Sandra Risoleta de Lima Hauck e Dr. Amaro Neves Barreto, vizinhas da sede da ENGIE Brasil Serviços de Energia – EBSE, em Belo Horizonte.