O Instituto Melhores Dias recebeu da empresa Ecooar Biodiversidade o Selo Verde, que comprova a compensação das emissões de carbono da organização. A Ecooar plantou, gratuitamente, duas árvores que captam aproximadamente 260 kg de CO², quantidade estimada das emissões do Instituto em razão do uso e hospedagem de seu site.
O plantio aconteceu na Fazenda Santa Cecília, localizada na região oeste do Estado de São Paulo, no município de Garça, como parte de um projeto de recuperação de mata, que ocupa uma área em torno de nascentes da Bacia do Rio Aguapeí e Rio do Peixe, dentro dos limites da faixa de preservação estabelecida por lei.
Selo Verde é uma forma de compensar emissões – Todas as atividades diárias do ser humano causam danos ambientais. Desde acender a luz até optar por ir ao trabalho de carro. Empresas e organizações geram impactos ambientais ainda mais significativos.
O Selo Verde da Ecooar é dado a quem procura compensar parcial ou totalmente as emissões de gases tóxicos gerados por atividades empresariais. Por meio de tecnologia da informação e algoritmos, a empresa calcula a quantidade de emissões de Gases de Efeito Estufa efetuadas por pessoas, organizações e empresas e minimiza seus efeitos com o plantio de árvores em áreas mapeadas via satélite.
As regiões de plantio utilizadas pela empresa Ecooar visam formar florestas, proteger mananciais, atrair a fauna e gerar novas sementes. A solicitação e aquisição do Selo Verde podem ser feitas no site da empresa (www.ecooar.com).