
No Dia Mundial da Água (22 de março), o Instituto Melhores Dias (IMD) distribuiu 20 exemplares do livro O Pinguinho para crianças da reserva indígena Tekoa Itakupe, localizada Vila Chica Luisa em São Paulo.

A entrega dos livros, feita pela presidente Joyce Capelli para os líderes da tribo e crianças, ocorreu durante evento promovido pela empresa Softys, que realizou melhorias na aldeia.

No local, onde vivem 40 famílias (105 pessoas), foram construídas 15 habitações e instalados biodigestores anexados aos banheiros da reserva indígena.
Para a presidente Joyce Capelli, o livro irá auxiliar o conhecimento das crianças Tekoa Itakupe sobre os temas explorados pelo Pinguinho.
“O livro aborda o ciclo de reciclagem da água no planeta e os estados físicos por que ela passa; fala da importância da água para a natureza e a vida na Terra; sobre a chuva e o desenvolvimento de plantas e animais; além da importância das amizades e do companheirismo para vencer desafios e medos. São questões universais, que não conflitam com a cultura da etnia Guarani, predominante na tribo, e interessantes para as crianças, que frequentam a escola”, afirmou Joyce