As turmas dos oitavos anos A e B, orientadas pela professora Sandra Rocha, da Escola Municipal Clarisse Toledo, localizada em Pouso Alegre (MG), participaram de uma disputa de perguntas e respostas com os alunos do 9º ano, coordenados pela professora Mayra Abrahão. A competição foi acirrada, mas possibilitou aprendizado e diversão. Os vencedores, Luisa, Julia, Kauã Tallison, Davi e Evelyn, foram premiados com medalhas e camisetas comemorativas.
“O Trombone”, escrito por James Capelli, é uma obra que incentiva a reflexão sobre inclusão, autossuperação e o uso do alfabeto de libras. A história de Padma, que nasceu completamente mudo e se comunica por meio da música, ensina os jovens a enfrentarem adversidades, a inovar diante dos desafios, e a importância de aprenderem o alfabeto de libras como forma de inclusão e comunicação.
Em Pouso Alegre, o Instituto Melhores Dias realiza o programa Crianças Saudáveis com a empresa General Mills e apoio do governo local. A produção e distribuição dos 3.000 exemplares impressos de “O Trombone” (em São Paulo e Minas Gerais) foram viabilizadas pela Lei Federal de Incentivo à Cultura nº 8.313 com patrocínio das empresas Adeste e AllCare.