Há um ano os hóspedes da rede Fasano de hotéis, ao fecharem as contas, podem arredondar o valor a mais, contribuindo para as ações do Instituto Melhores Dias (IMD). Trata-se de verba sem destinação definida o que permite que o Instituto utilize os recursos recebidos em qualquer uma de suas iniciativas.
No dia 5 de julho, o programa do IMD “Melhores Dias – Hortas Comunitárias”, realizado na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Paulo Morando, no bairro Batistini em São Bernardo do Campo, feito em parceria com a empresa AllCare e apoio do governo municipal recebeu, graças aos arredondamentos, um meliponário, que é a caixa apropriada para abrigar abelhas nativas brasileiras.
Junto à colmeia de abelhas nativas brasileiras sem ferrão (chamadas meliponas), foi realizada palestra sobre a importância das nossas abelhas para preservação da flora e da fauna brasileira; como as melíponas se organizam, seus hábitos de vida e o manejo correto para que elas vivam em harmonia com alunos e professores. O responsável pela formação foi Marcelo Jekupe da organização sem fins lucrativos SOS Abelhas sem Ferrão destinada a conservação das abelhas nativas do Brasil e que é parceria do IMD.