São Paulo, 29 de agosto de 2022 – A Allcare Gestora de Saúde recebeu, em cerimônia realizada na noite da última sexta-feira, 26, dois troféus do Prêmio Smart Customer 2022. O projeto Hortas Comunitárias, implementado em parceria com o Instituto Melhorias Dias (IMD), foi o grande vencedor da categoria Responsabilidade Social. Já o projeto Telemedicina Allcare recebeu o troféu prata na categoria Inovação em Relacionamento com o Cliente.
Os dois projetos premiados têm em comum o foco na redução da desigualdade social, por meio do acesso à saúde, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. “Muito tem se falado sobre a importância de cuidar das pessoas, sobretudo nos últimos dois anos, quando a pandemia trouxe à tona as diversas carências de nossa sociedade”, comenta a diretora de Operações e Clientes da Allcare, Alessandra Casaro Cardoso, que destaca: “na Allcare nós não só falamos, nós praticamos o cuidar diariamente e estes dois projetos maravilhosos são a prova disso”.
Implantado no início de 2020, o projeto Hortas Comunitárias da Allcare faz parte do programa Infância Saudável do IMD, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de crianças e comunidades através de ações voltadas para educação sanitária e nutricional. Atualmente, as Hortas Comunitárias da Allcare abastecem a merenda escolar de duas escolas da rede pública de ensino em São Bernardo do Campo, além de 350 pessoas de famílias da comunidade. “É um projeto que nos enche de orgulho e amplia a nossa esperança nas gerações futuras”, pontua a superintendente de Gestão de Pessoas e Cultura da Allcare, Thalita Toja Fappi.
No final de 2021, a Allcare anunciou seu novo posicionamento como Gestora de Saúde e apresentou o projeto Telemedicina Allcare. Um serviço gratuito para toda a sua base de clientes beneficiários de planos de saúde, colaboradores e corretores parceiros. Mais do que isso, o acesso foi também estendido a todos os familiares – cônjuge, filhos, filhas, pais e mães – mesmo aqueles que não fazem parte dos planos de saúde.
“O reconhecimento a estes dois importantes projetos mostra que amadurecemos dia a dia o nosso propósito de cuidar das pessoas e que, junto com todos os nossos colaboradores, podemos ajudar a construir uma sociedade melhor e fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, finaliza Thalita.
Sobre o Instituto Melhores Dias
Organização da Sociedade Civil que trabalha desde 1993 por todo o Brasil com ações que melhoram a qualidade de vida de adultos e crianças. Já foram beneficiadas três milhões de crianças e mais de 12 milhões de pessoas em 15 estados e 75 municípios brasileiros atendidos pelo Instituto, que recebeu diversos prêmios no Brasil e no exterior por seu desempenho. O Instituto Melhores Dias desenvolve programas nas áreas de saúde e nutrição; qualidade de vida e prevenção de doenças; cultura; educação; meio ambiente; administração de crise social; e voluntariado.
Sobre a Allcare
Presente em 20 Estados e no Distrito Federal, a Allcare Gestora de Saúde é especializada no desenvolvimento, distribuição e gestão de produtos e serviços de saúde em âmbito nacional. Por meio do seu grupo de empresas, tem como propósito promover o cuidado com a saúde, levar bem-estar e qualidade de vida à população. Com foco na inclusão, facilita o acesso e desenvolve ações de prevenção e promoção da saúde, acompanhando a experiência dos clientes em toda sua jornada. Reconhecida pela atenção que dispensa às pessoas, a Allcare é certificada pela GPTW e possui diversas premiações na área de relacionamento com clientes, como os Prêmios ABT, Smart Costumer e Cliente SA. A Allcare conta com mais de 500 colaboradores e 270 mil beneficiários. www.allcare.com.br
Informações para a imprensa:
Lucia Guimarães
Cel/whatsapp: 11 99615-7209