No dia 20 de junho, a presidente do Instituto Melhores Dias, Joyce Capelli, e a diretora institucional, Gabriela Pen, participaram do evento The Good Day for Harmonious Progress, em Paris, na França, que reuniu cerca de 30 organizações e empresas que desenvolvem ações ao redor do mundo para criar um futuro mais sustentável para o planeta com zero emissões de carbono na atmosfera. Os seguintes temas foram abordados: natureza, acesso à energia, educação, empreendedorismo, participação das mulheres, inclusão social e esporte.
O Instituto Melhores Dias foi uma das duas organizações que representaram o Brasil no The Good Day. A outra foi o Museu do Amanhã, do Rio de Janeiro.
“Foi muito importante participar de um encontro voltado para encontrar soluções para um futuro melhor, com menor emissão de poluentes e maior investimento na recuperação do meio ambiente. O convite feito ao Instituto Melhores Dias reflete a efetividade dos nossos programas na direção de conscientizar as comunidades brasileiras para termos um planeta mais sustentável”, avaliou Joyce Capelli.
Joyce apresentou o Instituto e falou sobre o programa Água Limpa, Crianças Saudáveis, que mapeia e promove a proteção de nascentes. Dois municípios brasileiros foram beneficiados por este projeto, realizado em parceria com a empresa Engie: em Carolina, no Maranhão, 35 nascentes foram protegidas, envolvendo do diretamente 1154 crianças de 38 escolas públicas da rede de ensino da cidade.
O programa ganhou, em 2016, oPrêmio Brasil Ambiental da AmCham RJ – categoria Ecossistemas – Recuperação de áreas degradadas. Atualmente, o Água Limpa está sendo desenvolvido em Paracatu, Minas Gerais. Já foram mapeadas 57 nascentes e estão sendo envolvidos 3.789 alunos de 19 escolas municipais.
Além dos representantes das organizações, estiveram presentes líderes do mundo econômico e da sociedade civil, especialistas, pesquisadores, gestores e startups internacionais. Dra Joyce, aproveitou o evento para conhecer e conversar com Isabelle Kosher, diretora executiva da Engie.