Instituto Melhores Dias, Fundação ENGIE e Secretaria de Educação de Minas Gerais assinam termo de parceria, na última quinta-feira, para realização do programa.
Foi assinado, na quinta-feira, 12 de abril, o termo de cooperação entre o Instituto Melhores Dias, empresa ENGIE, Fundação ENGIE e Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B da Secretaria de Educação Estadual de Minas Gerais para início do programa Sementes da Alegria em Belo Horizonte.
O programa vai atender 193 alunos com deficiências intelectuais e múltiplas, familiares e comunidade das escolas estaduais Sandra Risoleta de Lima Hauck e Dr. Amaro Neves Barreto, que estão na vizinhança da sede da ENGIE Brasil Serviços de Energia – EBSE, em Belo Horizonte. Cerca de 100 funcionários estão envolvidos diretamente nas atividades e cerca de 400 familiares e membros da comunidade, indiretamente.
A assinatura ocorreu na Superintendência Regional de Ensino de Belo Horizonte e contou com a participação da Dra. Joyce Capelli, presidente do Instituto Melhores Dias; Cristina Ribeiro, gerente de Desenvolvimento Sustentável da ENGIE Brasil e representante da Fundação ENGIE; e Webster Silvino de Oliveira, diretor da Superintendência Regional de Ensino e representante da Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais.
Também estiveram presentes: Lucia Helena Reis de Vasconcelos Resende, diretora da Escola Estadual Sandra Risoleta Hauck; Maria da Piedade Oliveira, diretora da Escola Estadual Dr.Amaro Neves Barreto; Fátima Maria Gonçalves, diretora Educacional da Metropolitana B; Andreza Lima Gomes, da Educação Especial; Kátia Liliane Alves Canguçu, coordenadora de Projetos e Parcerias; Mércia de Souza Azevedo, coordenadora local do Instituto melhores Dias e Adriana Jacques, representante da ENGIE Brasil Serviços de Energia – EBSE.
O Sementes da Alegria tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das crianças por meio de intervenções educacionais participativas em temas relacionados à prevenção de doenças, higiene e nutrição; aumentar o acesso a ferramentas educacionais e a alimentos frescos com a implementação de uma horta escolar; um jardim sensorial para atividades lúdicas e educativas; fortalecer o envolvimento dos pais; prevenir a violência e o abuso das crianças em idade escolar por meio de oficinas para mães e familiares; melhorar a qualidade de vida da comunidade em torno das escolas com oficinas de geração de renda.
O Instituto Melhores Dias contará ainda com a parceria da Cruz Vermelha do Brasil na realização das ações em Belo Horizonte.