Melhores Dias - Nossa missão é promover o desenvolvimento saudável de crianças

Programas

Sementes da Alegria

O programa Sementes da Alegria tem por objetivo melhorar a qualidade de vida de alunos, por meio de hortas escolares e educação nutricional. Uma rede de parcerias entre a escola, comunidade e organizações locais traz benefícios para os alunos e seus familiares trabalhando temas como melhora da qualidade de vida, saúde prevenção de violência e drogas. As escolas do programa atendem alunos com deficiências físicas e intelectuais de Belo Horizonte, MG.

Principais ações:

– Formação de professores em saúde, higiene, nutrição e utilização de horta e jardim sensorial como ferramentas pedagógicas;
– Montagem de horta escolar e jardim sensorial;
– Incentivo à utilização dos produtos da horta na alimentação escolar;
– Formação e oficinas para mães em higiene básica, saúde e prevenção, nutrição, cuidados pessoais e hortas em pequenos espaços;
– Workshops e palestras para a comunidade com intuito de prevenir a violência;
– Parceria com a Associação Cruz Vermelha para realização de ações com a comunidade.

Impacto:
O programa promove hábitos e alimentação saudáveis para 182 alunos com deficiências intelectuais e físicas das escolas estaduais Sandra Risoleta de Lima Hauck e Dr. Amaro Neves Barreto, vizinhas da sede da ENGIE Brasil Serviços de Energia – EBSE, em Belo Horizonte.
Cerca de 100 funcionários estão envolvidos diretamente nas atividades e por volta de 400 familiares e membros da comunidade serão atendidos indiretamente pelo programa.

Parceiros:
ENGIE Corporate Foundation e apoio do governo do Estado de Belo Horizonte (MG)

Cadastre-se e receba nossas dicas e novidades!

Doe Agora