Melhores Dias - Nossa missão é promover o desenvolvimento saudável de crianças

Saúde e Nutrição

Nossos programas na área de saúde e nutrição visam melhorar a qualidade de vida de crianças e comunidades por meio de ações voltadas para educação sanitária, saúde preventiva e melhoria nutricional. Desenvolvemos iniciativas nessa área desde 1993 e já beneficiamos cerca de 2,5 milhões de crianças brasileiras.

A base estratégica das intervenções é transformar as crianças em agentes multiplicadores, levando mensagens educativas de saúde, higiene pessoal e ambiental à suas famílias e comunidades. Os programas são desenvolvidos em locais onde recursos são escassos com intuito de obter resultados surpreendentes na melhoria da saúde, do estado nutricional e educacional das crianças atendidas.

Principais ações incluem:

• Avaliação nutricional e de saúde dos escolares por meio de exames antropométricos (peso e altura), hemoglobina (anemia) e protoparasitológicos (fezes).

• Tratamento de verminose e anemia (com suplementação de ferro).

• Formação para professores, merendeiras e agentes comunitários de saúde sobre saúde, nutrição, hortas, qualidade de vida e prevenção de doenças.

• Atividades educativas nas escolas e comunidades, integrando os temas do programa no currículo escolar.

• Construção e manutenção de hortas escolares e comunitárias (para melhorar a merenda escolar com produtos da horta além de ser uma ferramenta pedagógica para os professores e equipe escolar).

• Orientação sobre comportamentos saudáveis e conscientização sobre mudanças de hábito, além de promoção de mensagens de autoestima, cuidados pessoais, prevenção, entre outros.

• Promoção de atividades físicas nas escolas e comunidades, demonstrando a importância dessa prática para a saúde das crianças e adultos.

Cadastre-se e receba nossas dicas e novidades!

Doe Agora